quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Cinema: adaptações cinematográficas (novembro)


Apesar de um pouco atrasado (costumo fazer a lista de adaptações no final do mês para o mês seguinte), seguem as adaptações cinematográficas de novembro!


16/11/17


Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha

Baseado no romance de Shrabani Basu, dois jovens locais são escolhidos para viajar até Londres de forma a presentear a rainha Victoria com uma valiosa moeda. Ao chegar, tanto Abdul quanto Mohammed estranham bastante os costumes da realeza britânica, sempre a postos para mimar a rainha. Ao entregar a moeda, Abdul quebra o protocolo e encara a monarca. Tamanha ousadia chama a atenção da Rainha, que através de várias conversas não só passa a conhecê-lo melhor como também o transforma em seu conselheiro. Esta decisão não agrada nem um pouco a corte inglesa, que não entende como um humilde indiano pode ser detentor de tal honraria.

Trailer:



Liga da Justiça

Baseado nos icônicos personagens da DC Comics: alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

Trailer:



A Pequena Sereia

O filme retoma o conto de fadas de Hans Christian Andersen, escrito em 1837, o mesmo em que a animação ‘A Pequena Sereia‘ foi baseado. Uma sereia está sendo controlada por alguém que tem uma parte dela. Neste filme é a sua alma, e no filme de animação é a sua voz.

Trailer:


30/11/17


Assassinato no Expresso do Oriente

O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. Do romance da autora mais vendida do mundo, Agatha Christie, ‘Assassinato no Expresso do Oriente‘ conta a história de treze estranhos presos em um trem, onde todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente.

Trailer:


Então, pessoal, esses são os filmes do mês que adaptam livros/HQs. Dessa lista, estou ansioso para ver Liga da Justiça e Assassinato no expresso do Oriente. Também achei, em alguns sites, o filme war with Grandpa, mas parece que o filme foi jogado para 2018, e não encontrei pôsteres ou trailers e, por isso, decidi não incluí-lo na lista.

E você, por qual filme de novembro está mais ansioso? Comente aí embaixo e até a próxima lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário